quinta-feira, 8 de novembro de 2012

Seu Estrelo junta seus dois festivais e une teatro, circo, dança e música no mesmo terreiro




Este ano, o Calango Voador aterrissa no Festival Brasília de Cultura Popular e contracena no Festival Brasileiro Teatro de Terreiro. Os dois festejos realizados anualmente pelo grupo Seu Estrelo e o Fuá do Terreiro se unem para receber atrações de todo país, além de Oficinas Populares, Espaço Eco das Tradições, lançamento da escola Digital de Batuque Tradicional.
Em sua 8ª Edição, o Festival Brasília de Cultura Popular chega mais uma vez para fazer da cidade um verdadeiro palco da cultura popular. O festejo que comemora o nascimento do filho do Sol e da Terra, o Calango Voador, da mitologia do cerrado recebe este ano a Velha Guarda da Mangueira, Karynna Spinelli, Jongo da Serrinha, além do Espetáculo O Alado e as Figuras Penduradas ou a Chegada do Calango Voador.


 
O Festival Brasileiro de Teatro de Terreiro encontra-se em sua segunda edição, vem com o intuito de discutir e difundir o teatro popular do Brasil, apresentando ao grande público toda a sua contemporaneidade, suas estruturas dramáticas, seus símbolos, seus atores-brincantes, suas técnicas históricas e modernas, por meio de grupos tradicionais e por outros mais afamados que tem dentro de suas bases estas manifestações. Para mostrar essa brasilidade dos teatros populares, o festival recebe na Plínio Marcos Antônio Nóbrega, Troupp PAs D'argent, Grupo Grial,  Calango Voador com Seu Estrelo e o Fuá do Terreiro, entre outras peças no Teatro Plínio Marcos.

 

VIII Festival Brasília de Cultura Popular e II Festival Brasileiro de Teatro de Terreiro
Dias: 20 de novembro a 02 de Dezembro
Local: Complexo Cultural da FUNARTE
Horário:  programação www.seuestrelo.art.br
Entrada com 1kg de alimento, para as atrações internas, no Teatro Plínio Marcos, retirada de ingresso com duas horas de antecedência
Classificação Livre



Nenhum comentário: